Portugal é Considerado como Área de Variante de Preocupação

Às 00h00 de dia 27 de junho, entraram em vigor as novas “áreas de alta incidência”, “áreas de risco básico” e regiões que deixaram de ser consideradas áreas de risco básico.

Portugal é agora considerado uma área de variante de preocupação, sendo assim classificado durante duas semanas (em conformidade com o artigo 21.º, n.º 1, do Regulamento (CE) n.º 1008/2008), podendo o mesmo período ser prolongado.
Portugal e a Federação Russa, apenas foram consideradas como novas “áreas de variantes de preocupação”, desde as 00h00 de hoje (29 de junho).

Restrições para os motoristas de transporte de mercadorias, que entram na Alemanha provenientes de áreas de variante de preocupação:

– Obrigação de se registar
Para os motoristas que entram na Alemanha provenientes de áreas de variante de preocupação, não existem isenções da obrigação de registo. Pessoas que, por razões de trabalho, transportam mercadorias através da fronteira, estão sujeitas à obrigação de se registar, e devem transportar um comprovativo do registo.

– Obrigação de apresentação de teste
Para as pessoas que entram na Alemanha provenientes de áreas de variante de preocupação, não existem isenções da obrigação de apresentação de teste à COVID-19, com 72h, aquando a entrada na Alemanha.