Espanha | Suspensão de Restrições

Na sequência das medidas acordadas pelo Conselho Interterritorial do Sistema Único de Saúde publicadas na passada sexta-feira que adotam medidas para limitar a mobilidade entre as diferentes Regiões em Espanha, a fim de evitar a propagação da pandemia provocada pela COVID-19, as autoridades competentes espanholas  decidiram levantar temporariamente as Proibições de Trânsito e restrições para veículos com mais de 7.500 kg, veículos especiais e veículos que requerem autorização adicional para circular durante o período de 18 a 21 de março, ambos incluídos.

Assim, estes veículos poderão circular nos dias indicados (de 18 a 21 de março, ambos incluídos) em toda a Rede Rodoviária Nacional. Recordamos que isso não se aplica às estradas do País Basco e da Catalunha visto que ambas as Regiões têm competência na matéria no seu território (e neste momento não houve derrogação das proibições de trânsito nestas regiões).
No entanto, à semelhança do que sucedeu noutras ocasiões, a derrogação acima referida não se aplica aos veículos ADR para transporte de mercadorias perigosas, que continuarão a estar sujeitos às restrições habituais e à obrigação de circular na Rede RIMP.