Renovação do Estado de Emergência

Licenças “Direct vision Standard”
A 1 de março de 2021, a “Transport for London” introduziu a nova licença “Direct Vision Standard” (DVS) para conduzir em Londres.
O Direct Vision Standard (DVS) é a licença de segurança para veículos pesados e é exigida aos operadores de camiões com mais de 12 toneladas ao entrar na maior parte da Grande Londres.

Os veículos pesados com mais de 12 toneladas devem solicitar uma licença de DVS antes de entrarem em Londres. 
As sanções por incumprimento desta nova regra podem chegar às 550 libras.
Para solicitar a licença, deve conhecer a classificação de estrelas DVS do seu veículo. Este regulamento medirá a quantidade de visão direta do condutor a partir da cabina do camião. Esta classificação começa em zero estrelas (má visão) até cinco estrelas (excelente visão). A classificação indica o risco para os utilizadores vulneráveis da estrada que conduzem perto do veículo. Para saber a classificação de estrelas DVS do seu veículo, deve contactar o fabricante. Os  Veículos de uma a cinco estrelas podem solicitar diretamente uma licença de DVS. Os veículos sem estrelas devem incluir melhorias de segurança, bem como autocolantes de ângulo morto (os autocolantes de ângulo morto francês também são válidos na Grã-Bretanha).

Alterações nas normas de emissões em Londres
A 1 de março de 2021, entrarão em vigor em Londres novos regulamentos mais rigorosos em matéria de emissões.
Os veículos devem cumprir as normas de emissão euro 6 para entrar na cidade ou pagar uma taxa diária. Os veículos que não pertençam à Grã-Bretanha devem registar-se em “Transport for London” ou correrão o risco de ser multados, entre 500 libras (570,82 euros) e 2.000 libras (2.280,70 euros).

Gestão de novos registos para a Grã-Bretanha na Truckcontroller.
Estes novos registos serão incorporados na Truckcontroller, usando a mais recente tecnologia robótica. Recomenda-se a utilização deste serviço para garantir o cumprimento e continuar a aceder à cidade de Londres sem qualquer penalização.

A Transport for London (TfL) fez alterações de última hora no processo de registo ULEZ/LEZ. Na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, as iaplicações  funcionavam  normalmente no site da TfL. No entanto, atualmente, as inscrições de veículos estrangeiros devem ser efetuadas com a Euro Parking Collection Ltd (EPC). A Truckcontroller está a atualizar, de forma a adaptar a estas alterações.