Solicite o seu reembolso (Portagens Alemãs)

Os utilizadores das portagens alemãs poderão reclamar junto do Governo Federal uma compensação entre 3,8% a 6% do valor pago em portagens.

A Forwatrans tomou conhecimento que no passado dia 28 de outubro de 2020, o Tribunal de Justiça da União Europeia decretou que o valor cobrado pelas portagens rodoviárias na Alemanha não se encontram em conformidade com o direito europeu.
No Tribunal alemão ainda se encontra pendente o cálculo da percentagem dos valores pagos em excesso, no entanto logo que sejam conhecidos esses montantes, será feito um processo de atualização de forma a que seja possível calcular automaticamente o reembolso a que eventualmente tenha direito.

Alertamos que, para os pagamentos de portagens que ocorreram em 2017, o prazo para se efetuar o pedido de reembolso termina no dia 31 de dezembro de 2020, portanto, recomenda-se que sejam tomadas ações urgentes para se garantir o seu reembolso.
Para se reclamar os valores pagos em excesso de 2017 com a TruckController, deverá carregar as suas faturas na plataforma até 11/12/2020.

O prazo de prescrição para se efetuar o pedido de reembolso é de três anos e neste sentido, os pagamentos de portagens anteriores a 2017 não podem vir a ser reivindicados pelas empresas, a menos que já tenham sido iniciados os respetivos processos para o efeito.

Como reclamar com a TruckController

1. Inicie sesisão na sua conta TruckController, no menú principal, click em “Serviços legais Guretruck”> “Reclamação Toll Collect”.

2. Click em “Demandante Toll Collect”> “Criar novo demandante” e registe os dados da empresa que vai apresentar a reclamação.

3. De seguida, clique em “assinar contrato” e “assinar procuração” e assine eletronicamente .

4. Clique em “Adicionar faturas”, para registrar e carregue as faturas, completando os espaços com a data e o valor. Selecione se a fatura é uma “fatura de cobrança de Toll Collect” oficial ou fatura de terceiros (por exemplo, DKV o Shell)

5. Quando o seu processo for enviado, receberá uma notificação de confirmação. e poderá encontrar uma síntese do que foi remetido na secção “Análise do Processo”.

Qual o custo?

Os preços da Truckcontroller baseiam-se no valor total pago na portagem, sobre os valores recuperados será cobrada uma percentagens conforme poderá consultar abaixo:

Se não dispõe das faturas oficiais da Toll Collect, poderá obter as mesmas iniciando sessão na sua conta de Toll Collect.
Terá disponíveis as faturas dos últimos 24 meses. As facturas anteriores, relativas a 2017 e de Janeiro a Novembro de 2018, deverão ser solicitadas, diretamente à Toll Collect parta o email; service@toll-collect.de.

A TruckController está ao seu serviço com uma vasta experiência neste tipo de acordos e com preparação para dar resposta rápida às suas necessidades. A TruckController e o seu sistema simples de upload de documentação, irá garantir um processo dinâmico e eficiente.