Procedimento de registo no Reino Unido

A Inglaterra , tal como a Itália introduz um procedimento complicado de notificação durante a crise da Covid-19.
O Reino Unido adotou, a partir de 8 de Junho, um procedimento especial para registar todas pessoas que viajam para o Reino Unido. Devem ficar em quarentena durante 14 dias após a sua chegada, mas aqui os transportes internacionais foram excluídos. Obviamente, também seria impraticável. Os vários operadores de ferries entre o Reino Unido e o continente europeu confirmam esta informação.

O motorista deve estar registado online através do link que lhe enviamos abaixo. O registo pode ser feito nas 48 horas antes da viagem. Portanto, se o motorista sair na segunda-feira, por exemplo, só poderá ser registados a partir do sábado anterior. O motorista pode fazer este registo sozinho, ou pode ser a empresa a fazê-lo em nome do motorista. Vai necessitar do numero de passaporte, da morada de residência e do booking do ferry ou do comboio.

Além disto, é ainda questionado se o motorista está isento de quarentena, deverá responder “Sim” e indicar que se trata de um transporte internacional de mercadorias. Finalmente, deverá fornecer o contacto de outra pessoa dentro da empresa. Após o envio do formulário, receberá uma cópia do formulário por e-mail. O motorista deverá levar este documento no momento em que cruzar a fronteira em papel, ou em formato digital.
Link: https://visas-immigration.service.gov.uk/public-health-passenger-locator-form

Em segundo lugar, é necessário um novo documento que explique e justifique a importância da viagem do motorista para Inglaterra. Este documento faz parte do registo online, conforme descrito acima. Este documento indica a necessidade de viajar e também menciona que os 14 dias de auto-isolamento não se aplicam. O transporte internacional, pode ser dado como motivo para a necessidade de viajar para o Reino Unido. Este documento pode ser encontrado na nossa página de download e chama-se ‘Guia de isenção do empregador.docx’, diz respeito principalmente à segunda página (anexo A). O texto em negrito deve ser preenchido e a carta deve ser impressa em papel timbrado da empresa. Poderá também utilizar o certificado de motoristas internacionais, presente no anexo 3 da comunicação da Comissão Europeia.

Desde Março, também temos um documento no nossa página de download que deve ser utilizado pelos motoristas que viajam para a Inglaterra (nome: UKgov letter.pdf). Este documento pode ser retirado do nosso link de download e recomendamos que entregue ao motorista.

Este documento de 30 de Março indica que o transporte internacional está realmente excluído de todos os regulamentos relativos à crise da covid-19. Portanto, é possível que este complexo processo de registo para os motoristas de transportes internacionais seja cancelado. Hoje, infelizmente, ainda há poucas informações e recomendamos que forneça todos os documentos aos motoristas para evitar possíveis multas e outros problemas.

Fale connosco